Valinhos empurra o Curitiba para a lanterna
Time paulista venceu o confronto direto entre as rebaixadas
O Country Club Valinhos se despediu da Superliga 1XBET Feminina na temporada 2021/2022 com vitória. Na noite desta sexta-feira (18/3), o time paulista fez boa partida e derrotou o Curitiba por 3 a 0 (25-12, 25-22 e 25-22), no Ginásio da Universidade Positivo, na capital paranaense, pela última rodada da competição nacional (veja como ficaram as quartas de final da Superliga).
A levantadora Amanda Sehn levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
Com o resultado, as comandadas do técnico Chicão deixaram a última posição, no encerramento da competição, chegando aos dez pontos, ultrapassando justamente Curitiba, que ficou com oito. Ambos acabaram rebaixados para a Superliga B na próxima temporada.
O time paulista teve um crescimento no segundo turno, com três vitórias, duas delas por 3 a 0, nas últimas rodadas. Já as paranaenses sofreram com problemas de lesão e com a montagem atrasada do elenco.
Ana Medina e Amanda apareceram como maiores pontuadoras de Valinhos com 14 cada. Enquanto a oposta anotou todos em ataque, a ponteira teve bom desempenho no saque e no bloqueio, com dois acertos em cada fundamento, inclusive um ace decisivo na reta final do terceiro set.
– A gente sabe que no primeiro turno foi difícil, tivemos dificuldade no ritmo de jogo, infelizmente esse ritmo veio no final, mas trabalhamos muito. Tenho muito orgulho dessa equipe.A gente cresceu, se divertiu, viemos aqui para nos divertir e terminar com chave de ouro – comenta Sehn.
Pelo Curitiba, Tamara somou 11 pontos, um a mais do que Melissa Rangel.