Valinhos “inicia 2022” em busca da reação
Lanterna da Superliga recebe o Barueri nesta sexta-feira
Vai começar o 2022 do Country Club Valinhos. Nesta sexta-feira (21/1), a equipe do interior de São Paulo encara o Barueri, às 17 horas, no Ginásio Pedro Ezequiel, em Valinhos, no primeiro jogo do ano. A partida, válida pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina, terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.
Com dois pontos e ainda sem vitórias na temporada, Valinhos precisa iniciar a reação para tentar se manter na elite na próxima temporada (veja a classificação completa da Superliga).
Antes mesmo de voltar às quadras, o Country Club Valinhos teve quatro casos de covid-19 em seu elenco e precisou adiar o jogo de abertura do returno contra o Itambé/Minas, que seria no dia 7 de janeiro e acabou transferido para 14 de fevereiro. Com o elenco completo, o técnico Jailson Silva, o Chicão, ressaltou a preparação para o duelo.
– Lógico que esse período sem jogar não é muito legal porque as meninas perdem um pouco o ritmo de jogo, mas, pelo que temos demonstrado de padrão durante os treinos, foram dias muito positivos. Espero que a gente consiga colocar isso dentro de quadra, transformar esse volume apresentado no dia-dia no jogo – comenta.
Durante o período de treinamentos, o Country Club Valinhos realizou um amistoso contra o Feac/AFV/Franca, que vai disputar a Superliga B, a partir deste final de semana. Em jogo combinado de cinco sets, as comandadas do técnico Chicão levaram a melhor em todos (25-19, 25-15, 25-20, 25-18 e 25-16).
– A expectativa para o jogo é muito boa. Estamos treinando bem, estudando o Barueri para que a gente possa neutralizar as principais jogadas deles, mas, o mais importante, é que nossa equipe tem vindo numa evolução boa, de volume de treinamento e vamos trabalhar para colocar isso em prática durante o jogo. Que nessa transição, a gente consiga jogar bem taticamente e neutralizar as principais jogadoras delas. Vamos lutar para conquistar essa vitória – complementa.