Valinhos
Home Superliga Valinhos se despede da torcida com vitória
Superliga - 8 de março de 2022

Valinhos se despede da torcida com vitória

Na tarde desta terça-feira, Country Club Valinhos bateu o Brasília


Em tarde de festa das novas gerações do vôlei de Valinhos fora das quadras, o Country Club conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina. Nesta terça-feira (8/3), em jogo comemorativo do Dia Internacional da Mulher, a equipe valinhense derrotou o Brasília por 3 a 0 (25-23, 29-27 e 25-23), no Ginásio Pedro Ezequiel, em Valinhos, pela penúltima rodada da competição nacional.

A ponteira Duda foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei, autora de 12 pontos, cinco deles no saque.

Com a vitória, a equipe de Valinhos chega aos sete pontos na classificação. Na última rodada, as meninas enfrentam o Curitiba, no próximo dia 18 (sexta-feira), às 21 horas, na capital paranaense. As duas equipes não tem mais chances de permanência na elite.

E a briga por posição, mesmo com os times rebaixados, tem valor. Caso algum time desista de jogar a Superliga 22/23, a primeira opção é convidar o 11° colocado na temporada anterior.

Se dentro de quadra, as meninas de Valinhos conquistaram uma vitória sem perder sets pela primeira vez das temporadas, fora das quadras, a equipe preparou uma festa para as mais de 80 meninas, entre 13 e 18 anos, que fazem parte do projeto de formação do clube. Ainda, as jogadoras do Country Club receberam um presente da Renata, patrocinadora da equipe, referente ao Dia Internacional da Mulher.

– Para mim foi muito gratificante (vencer a partida). A gente trabalha para isso. Também é muito bom inspirar novas meninas. Lembro quando eu era pequena, estava começando, que me inspirava nas atletas que jogavam no adulto e, hoje, ser espelho para elas é uma emoção. Sou muito grata por isso. Trabalhamos muito durante a temporada, independente da classificação nossa – comenta a ponteira Duda.

A ponteira Mayra, novidade no time titular, foi a maior pontuadora de Valinhos com 14 acertos, seguida pela central Lanna, com 13.