Valquíria elogia Barueri e pede Sesc RJ Flamengo em alerta
Central diz que espera jogo difícil para o Rubro-Negro no primeiro desafio das quartas de final, nesta quarta-feira, às 18h30, fora de casa
A central Valquíria espera uma série desafiadora para o Sesc RJ Flamengo nas quartas de final da Superliga Bet7k feminina. Líder da fase classificatória, o time do técnico Bernardinho enfrenta o Barueri, às 18h30, fora de casa, no primeiro compromisso da série melhor de três. O SporTV2 transmite ao vivo.
A equipe rubro-negra conhece os perigos do adversário, que deu trabalho nas quartas de final da Copa Brasil e no primeiro turno da Superliga. Por isso, quer impor um ritmo agressivo para voltar ao Rio de Janeiro com a vantagem no confronto.
– Vai ser um jogo difícil, porque o Barueri vai jogar sem responsabilidade nenhuma e isso é motivo de bastante alerta. É um time muito bem treinado, alto e que joga com bastante velocidade, quando tem o passe na mão. Temos que impor o nosso saque e pressioná-las no nosso contra-ataque. Sabemos que a responsabilidade é toda nossa. Batalhamos muito para terminarmos a fase classificatória em primeiro lugar e não podemos entrar de guarda baixa, ainda mais na casa delas – analisou a central Valquíria, terceira melhor atacante da Superliga, com 54% de eficiência.
A jogadora comemora a retomada da consistência do Sesc RJ Flamengo, que vem de quatro triunfos consecutivos na competição e chega com moral em busca de mais um resultado positivo. Ela lembra que o diferencial está na força do conjunto.
– Passamos por um momento de instabilidade, mas arregaçamos as mangas. O trabalho em equipe prevalece aqui. Nós nos juntamos e saímos mais unidas após duas derrotas seguidas, para Osasco e Praia Clube, e ajustamos o que era preciso. Com isso, fizemos um grande jogo contra o Minas e conseguimos uma boa sequência para terminarmos bem a primeira fase e darmos início aos playoffs – complementou Valquíria.
A segunda partida das quartas de final entre Sesc RJ Flamengo e Barueri será disputada no sábado (30), às 19h, no Tijuca Tênis Clube. Se necessário, o jogo 3 acontecerá no dia 3, às 18h, no Maracanãzinho.