
Van Ryk fala sobre pausa em 2025 e projeta volta ao Canadá
A necessidade de uma pausa na carreira em 2025 e os planos para a sequência do ciclo olímpico. Em entrevista para a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Kiera Van Ryk abriu o jogo sobre decisões recentes e os projetos futuros.
No ano passado, ela disputou apenas a primeira semana da Liga das Nações (VNL). E sua ausência na sequência da competição e no Mundial surpreendeu fãs e deixou muitos questionamentos sobre o futuro.
– Houve muitas dúvidas em torno da minha decisão de me afastar da seleção do Canadá em 2025 após a primeira rodada da VNL. Com muita coisa acontecendo fora da quadra, combinado com a agenda exigente, cheguei a um ponto em que ficou claro que precisava priorizar minha saúde. No fim das contas, tive que tomar uma decisão como pessoa, colocando meu bem-estar geral acima do meu papel como jogadora – disse Van Ryk.
Mas a pausa fez bem e ela promete voltar com tudo em 2026:
– Agora que aproveitei esse tempo, estou animada para voltar à seleção do Canadá e totalmente focada em competir pela classificação para LA-2028.
EXPERIÊNCIA
Quando retornar à seleção canadense, Van Ryk levará anos de experiência em diferentes países, clubes, treinadores e estilos de jogo. Atualmente a oposta atua na China, pelo Shanghai Bright.
– Competir em várias ligas e culturas me ajudou a crescer tanto como pessoa quanto como jogadora. Isso me deu uma compreensão mais profunda das pessoas com quem compartilho a vida e o vôlei. Ao adotar estilos de jogo diferentes, consegui moldar quem eu sou enquanto continuo evoluindo e aprendendo. Estou comprometida a nunca parar de aprender, tanto na vida quanto na minha carreira no vôlei. Ganhar experiência em algumas das principais ligas tem sido uma bênção tremenda, e estou animada para a jornada que está por vir.

