
Vargas, 4ª melhor em 2025, não jogou mais do que Egonu
A Volleyball World anunciou, neste domingo (28/12), oposta Melissa Vargas como a quarta melhor jogadora do ano, em lista definida pela equipe de redes sociais da entidade.
E deflagrou uma discussão: Vargas jogou mais do que Ekaterina Antropova e Paola Egonu neste ano? Pela lógica da Volleyball World, sim, já que a oposta do Scandicci ficou em sexto na lista, duas posições à frente da compatriota do Milão.
No meu ranking, Vargas não terminou o ano à frente olhando apenas as jogadoras da posição. Ela ficaria atrás de Egonu, mas à frente de Antropova.
Na Liga das Nações (VNL), Egonu teve atuações muito mais decisivas, ajudando na conquista da Itália. A oposta italiana anotou 220 pontos na competição, sendo a quinta maior pontuadora. Vargas e Antropova terminaram empatadas em 21º lugar, com 142 acertos cada. Na seleção da VNL, a oposta escolhida foi Egonu.
No Campeonato Mundial, Itália e Turquia decidiram o título, com outra vitória italiana. E desta vez Vargas entrou na seleção do campeonato na saída de rede.
A turca anotou 151 pontos, enquanto Egonu ficou em quarto, com 129, enquanto Antropova terminou em 31º, com 55.
Se quiser levar em consideração a atuação por clubes neste ano, Antropova ganharia alguns pontos por ter sido decisiva na conquista do Mundial com o Scandicci. Mas ainda ficaria como terceira melhor oposta na minha lista de 2025.


