Melissa Vargas Mundial
Home Destaques Vargas tem gravidade de lesão no ombro descartada
Destaques - Internacional - 23 de novembro de 2023

Vargas tem gravidade de lesão no ombro descartada

Oposta não tem atuado pelo Tianjin, da China, neste início de temporada


Presidente da Federação Turca de Vôlei, Mehmet Akif Ustundag falou nesta quinta-feira (23/11) sobre a lesão da oposta Melissa Vargas, grande nome nas conquistas da Liga das Nações e do Europeu. Ela não vem atuando pelo Tianjin, da China, por conta de uma lesão no ombro.

Nas últimas semanas, notícias sobre a gravidade do problema foram divulgadas na mídia europeia. Uma delas colocando até a participação de Vargas na Olimpíada de Paris em risco. Algo que foi negado hoje.

– Ela machucou o ombro durante um treinamento e o tratamento para a lesão prossegue. Ele deve durar de quatro a seis semanas – disse o dirigente.

Ustundag disse que a Federação está em contato constante com Vargas.

– Acompanhamos a Vargas de perto. Na verdade, quando a ressonância magnética foi realizada, entramos em contato diretamente com o médico e fizemos ressonâncias magnéticas bidimensionais e quadridimensionais. Também mandei examiná-lo pela radiologista mais importante da Turquia. Há uma ruptura parcial, que está na cápsula anterior, não na posterior. Teria sido muito mais difícil se a lesão estivesse atrás, mas creio que o seu clube é muito compreensivo e não tem pressa.

Se o prazo citado pelo dirigente se confirmar, Melissa Vargas não deverá jogar o Campeonato Mundial de Clubes, no próximo mês, na China. Durante a competição, Pelin Celik, integrante da comissão técnica da seleção turca, estará na cidade para acompanhar a atleta.

De acordo com a Federação Turca, o tratamento de Vargas acontece em Pequim, em uma clínica usada por esportistas de várias modalidades.