Vargas: volta à China e não inicial para o Vakif
A oposta cubana naturalizada turca já decidiu retornar para o Tianjin
A temporada 2023/2024 de Melissa Vargas deverá ser parecida com as anteriores. Ela jogará os primeiros meses no Tianjin, da China, e provavelmente terminará na Turquia.
De acordo com o site Volley News, parte da decisão da oposta está tomada. Ela foi um dos principais destaques nas duas últimas conquistas do Campeonato Chinês pelo Tianjin. E retornará mais uma vez. Agora a sequência ainda depende de confirmação.
O Fenerbahce é a principal opção. Ela já disputou as últimas cinco temporadas pelo clube e tem uma história consolidada no projeto. Mas agora está na mira de arquirrivais, como o Vakifbank. Como já publicado nas últimas semanas, a italiana Paola Egonu tem a opção de exercer a cláusula de renovação automática, em março. E assim o time de Giovanni Guidetti já foi ao mercado em busca de reposição de peso, caso perca a sua principal peça ofensiva.
O site Voleybol Magazin divulgou neste domingo que o Fenerbahce pretende cobrir qualquer oferta de adversários turcos para manter Vargas para 2023/2024.
Nas estatísticas do Campeonato Turco, Vargas tem uma média de 6,50 pontos por set, ocupando o segundo lugar, atrás apenas de Tijana Boskovic, do Eczacibasi, com 6,52. O terceiro lugar é de Paola Egonu, com 6,18.