Vedacit Guarulhos não dá chance ao São José e retorna ao G4
Com 26 pontos de Franco, o Vedacit Guarulhos derrotou o Farma Conde São José fora de casa
O Vedacit Guarulhos conquistou um importante resultado, fora de casa, e contra um adversário direto na tabela de classificação. Jogando na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP), o time da Grande São Paulo derrotou o Farma Conde São José por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-19, 25-17 -, na noite deste sábado, pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23 e entrou no G4.
O oposto Franco, do Vedacit Guarulhos, maior pontuador da Superliga, foi, novamente o maior pontuador do jogo, com 26 pontos (24 de ataque, 2 de saque). Os destaques do Farma Conde São José foram o oposto cubano Sanchez, com 13 acertos e o central Michel Saraiva, com 11. Franco foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva ôlei, mas repassou o prêmio para o líbero Filipinho.
O Vedacit Guarulhos fez uma partida quase perfeita. Cometeu apenas 10 erros nos três sets, enquanto o Farma Conde São José cedeu 22 pontos em erros ao adversário. O time do técnico Guilherme Novaes marcou 33 pontos de ataque, 2 de saque e 7 de bloqueio. Já os donos da casa fizeram 38 pontos de ataque, 3 de saque e 7 de bloqueio.
Ainda hoje, o líder Sada Cruzeiro enfrenta enfrenta o Suzano, às 21h30, na Arena Suzano. A rodada termina amanhã com Itambé Minas x Sesi SP e Vôlei Renata x Brasília. Veja aqui onde assistir aos jogos da Superliga deste domingo.
Com o resultado, o Vedacit Guarulhos retornou ao G4 da Superliga. Ocupa a quarta colocação, com 25 pontos, atrás do líder Sada Cruzeiro (34), do Vôlei Renata (29) e do Itambé Minas (25). Completando o G8 aparecem: Sesi SP (24 pontos), Farma Conde São Josoé (23), Suzano (22) e Apan Eleva Blumenau (21). Confira aqui a classificação atualizada da Superliga Masculina.
O Vedacit Guarulhos volta a jogar no domingo, dia 29, contra o Vôlei Renata, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. No dia seguinte, o Farma Conde São José encara o Sesi SP no ginásio da Vila Leopoldina.