Vedacit Guarulhos
Home Destaques Vedacit Guarulhos pode mandar jogos no Thomeuzão
Destaques - Superliga - 4 de dezembro de 2024

Vedacit Guarulhos pode mandar jogos no Thomeuzão

Expectativa de utilizar o ginásio ainda nesta temporada


O Vedacit Guarulhos pode ter “casa nova” ainda durante a Superliga masculina 2024/2025. Com a reforma do Ginásio Paschoal Thomeu, o Thomeuzão, em processo de finalização, o Flecha vai ganhar uma nova opção para sediar os jogos.

De acordo com a imprensa local, a prefeitura investiu cerca de R$ 8 milhões para trocar a cobertura, reformar banheiros, vestiários, arquibancadas e piso da quadra, fazer pintura interna e externa, além de novas instalações elétricas e hidráulicas.

O ginásio Thomeuzão pode receber até sete mil torcedores. Em contato com o Web Vôlei, Anderson Marsili, presidente do Vedacit Guarulhos, festejou a possibilidade.

– Para o Vedacit Vôlei Guarulhos é uma alegria muito grande ter essa possibilidade de mandar jogos no Thomeuzão. Obviamente a gente está em um processo de transição de governo, mas não tenho dúvidas de que o próximo governo verá com bons olhos a chegada de um aparelho que permite receber grandes jogos da Superliga. Que a gente consiga dar uma experiência ainda melhor para a nossa torcida! – disse Marsili.

– O Thomeuzão é uma arena para receber não apenas grandes jogos da Superliga, mas jogos da seleção, voltando a colocar Guarulhos num cenário de receber ainda seleções de futsal, handebol, de basquete… – completou.

O Vedacit Guarulhos joga atualmente na Ponte Grande com capacidade para 800 pessoas. Em jogos decisivos da Superliga, por conta do regulamento, o exigido é um local com dois mil lugares. Na semifinal da Superliga 23/24, por exemplo, o Flecha jogou contra o Vôlei Renata em São José dos Campos.

– Seria uma grande conquista para o Vedacit Guarulhos, a gente sempre quis isso. Acho que contribuímos mostrando para o poder público o quanto é importante estar preparado para receber grandes jogos, pois movimenta a cidade de ponta a ponta. Hoje temos 500 crianças nos Flechinhas (projeto de base) e nossos jogos têm sempre capacidade 100% completa na Ponte Grande – finalizou Marsili.