Vedacit
Home Superliga Vedacit Guarulhos quer “desfrutar” semi da Superliga
Superliga - 7 de abril de 2022

Vedacit Guarulhos quer “desfrutar” semi da Superliga

Temporada histórica do projeto prosseguirá com os duelos diante do Minas


O Vedacit Guarulhos faz a melhor temporada da curta história. Vice-campeão paulista, semifinalista da Copa Brasil e agora entre os quatro melhores da Superliga 1XBET, o time dirigido por Guilherme Novaes terá o tradicional Fiat/Gerdau/Minas pela frente em busca de vaga na decisão da principal competição nacional. O primeiro jogo da série será no sábado, em Belo Horizonte.

Nos três confrontos entre os dois times na temporada, o Minas venceu todos. O cenário não desanima os paulistas.

– Respeitamos muito a história e o desempenho do Minas nessa Superliga. Além dos jogos da fase classificatória, jogamos contra eles a semifinal da Copa Brasil.  Infelizmente não conseguimos nenhum resultado positivo. Sabendo que a responsabilidade do Minas é maior, precisamos desfrutar esses jogos e nos divertirmos dentro de quadra. Deixaremos tudo na quadra, se formos merecedores, poderemos mais uma vez conquistar um resultado inédito para o Vedacit Vôlei Guarulhos – disse Guilherme Novaes, que durante várias temporadas trabalhou no clube mineiro e foi assistente de Nery Tambeiro.

Novaes aproveitou o início da semana para atividades de recuperação física. Os jogadores se apresentaram à comissão técnica somente na quarta-feira, quando deram início aos treinos táticos.

– Viemos de dois jogos longos, em um espaço curto de tempo, por isso utilizamos o início da semana para recuperar a equipe fisicamente. Eles  se apresentaram  felizes e motivados – explicou o técnico.

Sobre a classificação e a vitória sobre o Blumenau, Novaes destaca o que tem sido o grande diferencial do Vedacit Guarulhos:

– Temos um time unido, batalhador e resiliente. Considero o nosso ambiente de trabalho como diferencial,  é muito propício para o desenvolvimento do nosso plano de ação. Profissionais extremamente competentes dentro e fora de quadra. Atletas comprometidos e dedicados – elogiou.

Para Sandro, levantador e capitão, é difícil descrever esse grande momento que o time está protagonizando.

– É uma felicidade imensa de estar fazendo história. Um time que é novo e que em pouquíssimo tempo evolui e chega no patamar que se encontra nesse momento. Vamos pra esse jogo pra fazer uma grande semifinal. Fazer um grande jogo em BH e depois em casa, com a nossa torcida. Espero demonstrar o mesmo jogo das quartas de final e quem sabe buscar uma vaga na tão sonhada final da Superliga – disse Sandro.