Vedacit Guarulhos supera o Brasília no DF e retorna ao G4
O Vedacit Guarulhos ocupa a quarta colocação na tabela, atrás de Sada Cruzeiro, Vôlei Renata e Minas
O Vedacit Guarulhos manteve o bom momento na temporada. Na noite desta segunda-feira, no encerramento da quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23, o time do técnico Guilherme Novaes derrotou o Brasília por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-23, 25-20 -, no Ginásio Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, e retornou ao G4 da competição, com 30 pontos. O Brasília segue na décima primeira colocação, com 6 pontos, a cinco do Montes Claros América, décimo colocado e primeira equipe fora da zona de rebaixamento para a Superliga B.
O ponteiro Lucas Loh, do Vedacit Guarulhos, ficou com o Troféu Viva Vôlei. Brasília foi guerreiro nos dois primeiros sets, não deixando o Vedacit Guarulhos escapar no marcador. Na segunda parcial, perdia por 6 a 1, mas reagiu e encostou em 12 a 13, mantendo o time rival no radar até o final. No terceiro set, no entanto, a equipe paulista conseguiu impor um ritmo forte no saque e na sua virada de bola para confirmar o favoritismo de vencer por 25 a 20.
O Vedacit Guarulhos vinha de um resultado importante na Superliga, na vitória de virada sobre o Vôlei Renata, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), partida marcada pela grande atuação do Franco, que marcou 42 pontos e estabeleceu novo recorde como maior pontuador numa partida da Superliga Masculina. Na Copa Brasil, no entanto, o time sofreu um revés. Foi eliminado nas quartas de final pelo Itambé Minas, em Belo Horizonte. Os quatro times classificados para o torneio são: Sada Cruzeiro e Suzano, que fazem uma das semifinais, e Minas x Farma Conde São José, que disputa a outra. A fase final da Copa Brasil Masculina de Vôlei será disputada na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, nos dias 4 e 5 de março.
Na abertura da rodada esta segunda-feira, o Suzano derrotou o Rede Cuca, em Fortaleza e recuperou a sétima colocação. O G8 da Superliga Masculina, hoje, está assim: Sada Cruzeiro, líder isolado, com 40 pontos, seguido por Vôlei Renata (35), Itambé Minas (31), Vedacit Guarulhos (30), Farma Conde São José (28), Sesi SP (27), Suzano (26) e Apan Eleva Blumenau (24). Confira aqui a classificação atualizada da Superliga.
O Vedacit Guarulhos enfrenta a Rede Cuca, sexta-feira, às 18h30, em Fortaleza, na abertura da sexta rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Brasília encara o Sesi SP, no sábado, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h, com transmissão pelo SporTV. Veja aqui onde assistir aos jogos da Superliga nesta semana.