Vedacit Guarulhos tem início promissor sob novo comando
Time paulista contratou seis reforços, além do técnico Nery Tambeiro, ex-Itambé/Minas
Depois de se firmar nos candidatos aos playoffs da Superliga masculina, o Vedacit Guarulhos quer mais em 2023/2024. Caberá a Nery Tambeiro o desafio de liderar o elenco em busca de novos objetivos. A equipe, que já começou a temporada com o título do Campeonato Paulista em cima do Suzano, é o tema de mais uma matéria da série especial do Web Vôlei sobre os participantes da maior competição do vôlei brasileiro.
Em uma “troca” de treinadores, Tambeiro chegou ao projeto após encerrar um período longevo no Itambé/Minas, clube que este ano abriu as portas para a volta de Guilherme Novaes, ex-Guarulhos. E o comandante já iniciou o trabalho no Flecha com uma inédita conquista estadual.
Para a temporada, o Guarulhos contratou seis reforços: o central Gabriel Bertolini, que volta ao Brasil após defender o Sporting, de Portugal, os ponteiros Matheus Celestino, ex-Suzano, Lucaian, ex-Montes Claros América, Wilian Doardo, o Piá, que também retorna depois de jogar pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, o oposto Leo Lukas, ex-Niterói, e o experiente levantador Everaldo, ex-Vôlei Renata.
Seguem no elenco do Vedacit Guarulhos o levantador Sandro, o oposto Franco, o ponteiro Renato, os centrais Babu e Matheus Alejandro e o líbero Filipinho.
Entre as principais baixas estão três ponteiros: Lucas Lóh, agora no Minas, e Deivid e Felipe Varela, novidades do Azulim/Gabarito/Monte Carmelo.
Posição na última Superliga: 5º lugar
Contratados: Gabriel Bertolini (central), Everaldo (levantador), Matheus Celestino (ponteiro), Lucaian (ponteiro), Wilian Doardo (ponteiro) e Leo Lukas (oposto).
Principal baixa: Lucas Lóh (Itambé/Minas)
Quem teve o contrato renovado ou subiu da base: Sandro (levantador), Franco (oposto), Renato Russomano (ponteiro), Babu (central), Matheus Alejandro (central) e Filipinho (líbero).
Estrangeiros: Nenhum
Técnico: Nery Tambeiro