Velasco
Home Destaques Velasco admite atuação abaixo da Itália nas quartas de final
Destaques - Liga das Nações - 23 de julho de 2025

Velasco admite atuação abaixo da Itália nas quartas de final


Sem citar nomes das jogadoras, o técnico Julio Velasco admitiu uma performance da Itália, principalmente no setor ofensivo, abaixo das expectativas na vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0, pelas quartas de final da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL), em Lodz, na Polônia, nesta quarta-feira (23/7).

De acordo com o Velasco, a Azzurra tem de comemorar o resultado positivo, sem perder sets, com a baixa efetividade de algumas titulares. Sylla teve 16% de aproveitamento ofensivo e Degradi terminou com 30%. Na média, a eficiência do ataque italiano foi de 40%.

– Conseguir vencer por 3 a 0 um jogo em que não jogamos bem, principalmente no ataque, com porcentagens baixas, significa que a equipe tem recursos importantes. É claro que temos que melhorar para os próximos jogos. A equipe lutou bastante, nunca se desestabilizou quando cometeu erros, conseguindo superar as dificuldades que encontramos durante a partida – disse Velasco.

– Mas não podemos estar satisfeitos porque agora não poderemos sofrer tanto com os próximos adversários que encontrarmos aqui em Lodz. Contra as equipes mais fortes vamos ter de jogar bem e subir de nível nestes dois dias de preparação para as semifinais – completou Velasco, antes de saber que a Polônia seria sua adversária no próximo sábado, a partir das 11h (de Brasília).