
Velasco confirma folga maior em 2026 para quarteto da Itália
A Itália não terá protagonistas de sua espinha dorsal em parte da temporada de seleções neste ano. Nesta quinta-feira (15/1), o técnico Julio Velasco detalhou os planos.
Durante uma visita ao Conegliano, o comandante da Azzurra confirmou a ausência de um quarteto em parte da temporada: a levantadora Orro, a oposta Egonu, a ponteira Sylla e a central Danesi. A tendência é a folga acontecer durante a VNL, com retorno no Europeu, classificatório para a Olimpíada.
Além delas, a Itália não terá De Gennaro, que se aposentou da seleção após o título mundial.
– Decidi que quatro jogadoras terão pelo menos dois meses de folga. Monica (De Gennaro) também deveria estar lá, mas ela saiu da seleção. Elas vêm jogando com clubes e seleções, sem interrupção, há anos. Este é o momento certo para recarregar a energia física e mental – comentou Velasco.
– Danesi e Orro já disseram que voltarão mais cedo, enquanto Egonu e Sylla responderão até fevereiro. No verão, também lançarei meninas mais novas – completou.
Julio Velasco disse ainda que a hegemonia italiana nos últimos anos o obriga a tomar certas decisões:
– Depois de dois anos em que ganhamos tudo, precisamos parar. A motivação é um componente fundamental e deve ser preservada.


