quarentena
Home Internacional Ver TV, cozinhar e malhar em casa: a rotina de Bruninho na Itália
Internacional - 15 de março de 2020

Ver TV, cozinhar e malhar em casa: a rotina de Bruninho na Itália


O levantador Bruninho, do Civitanova e da Seleção Brasileira, vem mostrado, por meio de postagens em seu perfil no Instagram, um pouco da sua rotina na Itália, desde que o governo decretou medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus no país. Jogos e treinos estão suspensos até o dia 3 de abril e a recomendação, assim como no Brasil, é a de ficar em casa.

Assistir a filmes em canais com serviço de streaming, como Netflix, ver jogos que estão sendo reprisados pelas TVs de esporte da Itália, ler, cozinhar a própria comida e malhar em casa para manter a forma têm sido as principais atividades de Bruninho desde então.

Neste domingo, ele postou um vídeo falando da sua rotina e admitiu estar “cabeludo e barbudo”, já que a orientação na Itália – grande parte do comércio está fechado – é só ir às ruas em caso de necessidade, como fazer compras em supermercados ou farmácias.

O campeão olímpico está de malas prontas para voltar ao Brasil, para defender o EMS Taubaté Funvic. O Civitanova segue na briga pelo título da Champions League e do Campeonato Italiano, mas ainda não se sabe se haverá mudança nos playoffs para adequar o calendário após a paralisação.

– Estou aqui para tentar responder as perguntas e mensagens sobre como está a situação aqui na Itália. Agradeço por toda a preocupação. Estamos passando por uma quarentena rígida mesmo aqui na Itália. Todos os jogos e treinos foram cancelados, bares e restaurantes fechados. Podemos sair de casa apenas para ir ao supermercado ou à farmácia. Esse é o momento aqui na Itália e eu acredito sinceramente que todas as medidas preventivas já feitas no Brasil através de decretos do governo são corretas. Acredito que esse é o momento no Brasil de se prevenir, para conter esse vírus que tem assombrado todo o mundo. Esse é o momento certo para gente contê-lo. Percebam que meu cabelo está muito grande, a barba também, não posso sair nem para ir ao cabeleireiro ou no barbeiro, mas é isso aí. Um grande abraço a todos e se cuidem aí no Brasil – postou Bruninho. Jogadores no Brasil também pedem cuidados e conscientização sobre a importância do isolamento social.

– Sorte -, recomendou o campeão Olímpico Nalbert.

– Estamos te esperando de braços abertos. Bom retorno -, escreveu o assistente técnico do Taubaté, Maurício Thomas, confirmando a contratação do levantador.