
Verona apresenta o novo treinador de Darlan e Christenson
Campeão italiano com o Trentino na temporada 2024/2025, Fabio Soli foi apresentado nesta terça-feira (13/5) como novo comandante da Verona. No projeto de reconstrução do time, ele terá reforços de peso para trabalhar, como o levantador americano Micah Christenson e o oposto brasileiro Darlan.
– Sinto uma emoção gigantesca. Estou feliz. Preciso viver de emoções e aqui estou sentindo muitas delas, desde os primeiros minutos. Relacionamentos e pessoas não são coisas se eles podem colocar em um contrato, em uma folha de papel, mas são coisas que eu senti falta e que encontrei aqui. O aspecto humano deste clube é mais importante e tornou esta negociação tão rápida – explicou Soli, deixando no ar uma alfinetada no ex-clube.
Nos últimos anos, o Trentino trocou treinadores mesmo após conquistas, como foi o caso também de Angelo Lorenzetti. Para a temporada 2025/2026, o time do central Flávio terá o argentino Marcelo Mendez no banco de reservas. O Verona teve uma última temporada com mudanças no comando, demitindo o búlgaro Radostin Stoychev durante os playoffs.
De acordo com o presidente Stefano Fanini, o acordo entre Verona e Soli foi fácil de ser fechado. Ele é válido até 2028.
– Uma negociação que foi muito curta porque escolhemos imediatamente Fabio Soli e o treinador imediatamente mostrou que queria o Verona, apesar de ser muito requisitado e ter recebido muitas propostas. Acreditamos nele e ele tem toda a nossa confiança. Estamos muito entusiasmados com esta escolha e ansiosos para começar esta jornada juntos. Estaremos sempre unidos tanto nas vitórias quanto nas derrotas, porque essa é a nossa filosofia – disse o dirigente, negando qualquer problema com o fato de Soli treinar também a seleção masculina da Eslovênia.