
Verona, com saque arrasador de Darlan, elimina Milão na Copa
O Verona encerra 2025 com um recado para os rivais: com um enorme poderio de saque e ataque, o time de Fabio Soli pode ganhar de qualquer um nesta temporada.
Nesta terça-feira (30/12), em casa, vitória sobre o Milão por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-18 e 29-27, pelas quartas de final da Copa Itália masculina 2025/2026 de vôlei.
Na semi, o Verona enfrentará Perugia ou Civitanova. O Final Four da Copa Itália acontecerá na cidade de Bologna, no início de fevereiro.
PURA FORÇA
Para se classificar hoje, o Verona teve excelentes passagens pelo saque. No total, foram 11 aces. Deste total, Darlan anotou seis, seguido por Keita, com mais três.
No ataque, a dupla teve bons números de aproveitamento: 62% do brasileiro e 52% do malinês. Na pontuação, 16 acertos para Darlan, eleito o MVP, e 17 para Keita.
Pelo Milão, Cachopa não teve o oposto belga Ferre Reggers como bola de segurança desta vez. Apenas seis pontos, com eficiência de 33%. Apenas no 3º set o time conseguiu vantagem, mas levando a virada.
O destaque individual milanista foi o finlandês Veikka Lindqvist, substituto na saída de rede, com 12 pontos, três deles no saque.


