
Verona, de Darlan, bate o Piacenza, de Bergmann, na Itália
Na abertura do Torneio Memorial Andrea Parenti, na cidade de Modena, neste sábado (4/10), vitória do Verona sobre o Piacenza por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 25-27, 19-25, 28-26 e 16-14.
A partida reuniu duas das caras novas brasileiras no vôlei italiano na temporada 2025/2026. Lukas Bergmann foi titular e teve muito tempo em quadra pelo Piacenza, enquanto Darlan entrou apenas em alguns momentos para sacar pelo Verona.
Coincidentemente, os dois times duelarão na primeira rodada do Campeonato Italiano, no próximo dia 20, com mando do Verona.
O técnico Dante Boninfante escalou o Piacenza com Porro, Bovolenta, Bergmann, Gutierrez, Simon, Seddik e Pace (líbero). Quatro jogadores chegaram aos dois dígitos de pontuação: o oposto Bovolenta teve 22 acertos, seguido pelos cubanos Gutierrez e Simon, com 17 e 16, respectivamente, e por Lukas Bergmann, com 14.
Pelo Verona, Fabio Soli teve como time-base Planinsic, Gironi, Keita, Glatz, Cortesia, Vitelli e o líbero D’Amico. O grande nome foi o malinês Keita, atuando agora como ponteiro, com 29 acertos. Darlan não pontuou.
MAIS BRASIL EM QUADRA
Na sequência do torneio amistoso, mais um brasileiro estará em quadra: Arthur Bento. O Modena, time da casa, enfrenta o Cuneo ainda neste sábado. No domingo, a preliminar terá os derrotados na estreia, com a final, na sequência, envolvendo os dois vencedores dos jogos de hoje.
Antes da abertura da competição, os três jovens brasileiros, que estiveram juntos em toda a temporada de seleções, na Liga das Nações (VNL) e no Campeonato Mundial, se encontraram.
