Vibo
Home Destaques Vibo desperdiça match points e perde jogo-chave na Itália
Destaques - Internacional - 16 de fevereiro de 2022

Vibo desperdiça match points e perde jogo-chave na Itália

Foram duas chances para fechar o jogo e dormir fora da zona do rebaixamento


O Vibo Valentia não aproveitou dois match points e foi derrotado pelo Cisterna, nesta quarta-feira, em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano masculino de vôlei.

Em casa, revés da equipe de Maurício Borges e Flávio por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 25-21, 21-25, 17-25 e 16-14, em jogo atrasado da quinta rodada do returno.

O resultado fez o Cisterna chegar aos 22 pontos em 20 jogos, assumindo a oitava colocação. Já o Vibo Valentia foi a 19, mas permaneceu em 12ª e penúltimo lugar, após 19 partidas. Também estão na briga por G8 e contra o rebaixamento Padova e Verona, com 21 pontos em 19 jogos, e o Taranto, com 20 pontos em 20 partidas (confira a classificação do Italiano masculino).

Depois de sofrer muito com o passe nos sets iniciais, o Vibo melhorou com a presença do francês Basic no lugar do alemão Fromm. O japonês Nishida, com vários boas passagens pelo saque, foi determinante para o jogo ir para o tie-break.

No set decisivo, os dois times chegaram a ficar em vantagem. O Vibo, porém, chegou a abrir 14 a 12. E não soube fechar. O levantador Saitta forçou os últimos pontos na entrada de rede com Maurício Borges. Ele, que vinha fazendo ótimo jogo, mandou para fora um ataque ao tentar explorar os dedos dos adversários e levou dois blocks na sequência.

Nishida terminou com 19 pontos para o Vibo, cinco deles no saque. Logo a seguir veio Maurício Borges, com 18. Flávio também foi bem, com 14 acertos, 12 deles no ataque, com 67% de aproveitamento.

Pelo Cisterna, brilhou a estrela do central Wiltenburg. Ele foi tituar apenas no tie-break e fez três pontos, os dois últimos no block.

Também nesta quarta foi confirmado o rebaixamento do Ravenna, ao perder por 3 a 0 para o Monza, em jogo atrasado da quarta rodada do returno.