Vibo
Home Destaques Vibo Valentia não reage e perde outra
Destaques - Internacional - 6 de novembro de 2021

Vibo Valentia não reage e perde outra

Trio brasileiro não conseguiu impedir novo revés, agora diante do Cisterna


A fase ruim do Vibo Valentia no Campeonato Italiano masculino continua. Neste sábado, nova derrota, desta vez para o Cisterna, por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 27-25, 20-25 e 25-20.

Foi o quarto revés do time na atual edição da competição, permanecendo entre os últimos colocados (11° entre 13 participantes). Durante a semana, o presidente Pippo Callipo chamou o desempenho do Vibo Valentia diante do Milão de vergonhoso, escrevendo que o time era um resort de férias.

Como em jogos recentes, o Vibo sofreu em momentos finais dos sets, desperdiçando chances e errando demais.

Neste sábado, o oposto japonês Yuji Nishida voltou a ser o maior pontuador da equipe, com 20 acertos, sendo 19 no ataque e 46% de aproveitamento no fundamento. Na sequência vieram os três brasileiros: Douglas Souza (15, sendo 12 no ataque, dois no bloqueio e um no saque, além de 54% no passe); Maurício Borges (12, nove no ataque, três aces e 57% de positividade na recepção); Flávio (10, oito no ataque e dois no block).

Pelo Cisterna, o ponteiro canadense Stephen Maar terminou com 23 pontos, 20 deles no ataque. O time, que agora conta com Lanza no elenco, venceu pela segunda vez em quatro rodadas, subindo para o oitavo lugar. O ponteiro, medalhista de prata na Rio-2016, foi titular nos dois primeiros sets, marcando apenas quatro pontos, com 36% de aproveitamento ofensivo. Depois foi substituído pelo jovem Rinaldi, que colaborou com 11 acertos.

Na próxima rodada, no dia 14, o time do trio brasileiro receberá o Ravenna, em busca da urgente reabilitação no Campeonato Italiano.