Vibo
Home Destaques Vibo Valentia vence com Borges e Flávio como destaques
Destaques - Internacional - 11 de dezembro de 2021

Vibo Valentia vence com Borges e Flávio como destaques

O ponteiro foi o melhor em quadra, tendo marcado 18 pontos


Na primeira partida após a saída de Douglas Souza, o Vibo Valentia conquistou uma importante vitória no Campeonato Italiano masculino. Em casa, triunfo sobre o Padova por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 25-20, 19-25, 24-26 e 15-10.

E o protagonismo foi brasileiro. O campeão olímpico Maurício Borges foi o maior pontuador do time com 18 acertos, 17 deles no ataque, com 50% de aproveitamento. No passe, ele terminou com 44% de eficiência. A atuação rendeu o prêmio de MVP para o ponteiro.

Logo atrás de Borges veio o central Flávio, com 17 pontos: 9 no ataque, com 64% de aproveitamento, sete no bloqueio e um ace.

Douglas desembarcou hoje no Brasil após decidir romper o contrato que tinha com o Vibo Valentia. O técnico Valerio Baldovin, ainda sem o japonês Nishida, escalou a linha de passe com Borges e o francês Basic, além de Bisi na saída de rede.

– Vitória merecida e também muito sofrida. Jogamos bem e de forma consistente nos dois primeiros sets em que eles também pecaram um pouco ao sacar. No terceiro e quarto set sofremos um declínio físico também devido às nossas dificuldades no ataque, pois faltavam os dois atacantes com os quais contávamos. Conseguimos uma vitória que vale em dobro após uma semana desestabilizadora por conta dos episódios já conhecidos. Os caras foram bons em se reagrupar e dar o melhor – analisou Baldovin.

O maior pontuador do Padova e da partida foi o canadense Eric Loeppky, com 19 acertos.

O resultado positivo, o terceiro em 11 jogos, fez o Vibo subir para nove pontos, ultrapassando Verona e chegando ao 11° lugar, próximo de Cisterna e Taranto, que somam dez. O Padova, em sétimo com 15, pode ser ultrapassado por Milão no complemento da rodada.