Leal
Home Sem categoria Vibrante e em forma, Leal se declara para o Brasil: “Melhor escolha da vida”
Sem categoria - 26 de maio de 2024

Vibrante e em forma, Leal se declara para o Brasil: “Melhor escolha da vida”


Visivelmente mais magro, em boa forma física e técnica, o ponteiro Leal foi o atacante mais regular da Seleção Brasileira na primeira semana da VNL, que terminou neste domingo, com a derrota do Brasil para a Itália, no Maracanãzinho, por 3 sets a 2. O ponteiro cubano naturalizado brasileiro foi o maior pontuador do Brasil neste domingo, com 17 pontos (12 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque) e teve 52% de aproveitamento ofensivo. Recebeu 23 bolas, colocou 12 no chão, cometeu 5 erros e outras cinco bolas deram continuidade ao jogo.

Mais vibrante, a cada ponto, Leal mostrou muita sinergia com o Maracanãzinho lotado e se declarou para a torcida brasileira:

– Vestir a camisa da Seleção Brasileira, me enche de orgulho e alegria. Iniciar a VNL no país que escolhi e que me abraçou com todo amor, é extremamente desafiador, mas na mesma proporção, indescritível! Torcida brasileira, minha gratidão a vocês. Somos seis em quadra e mais um Maracanãzinho lotado a cada jogo! Vocês nos impulsionam e um pedacinho de cada um de vocês está com a gente em quadra! Nenhum jogador é tão bom quanto todos juntos e unidos ao um mesmo propósito. E assim seguimos. Foi uma semana de jogos importantes, de muito aprendizado e ajuste, afinal de contas, a temporada de seleção brasileira só está começando. Finalizo essa primeira etapa ainda mais motivado e certo de que fiz a melhor escolha da minha vida, ser atleta do Brasil – escreveu Leal em suas redes sociais.

O Brasil encerrou a primeira semana da VNL com derrotas para Cuba e Itália e vitórias sobre Argentina e Sérvia. O time volta a jogar no dia 2 de junho, contra a Alemanha, na cidade de Fukuoka, no Japão. Os outros adversários da Seleção Brasileira na segunda semana serão Irã, Polônia e Eslovênia. O time ocupa a oitava colocação na Liga das Nações com 6 pontos atrás de Itália, Eslovênia, Cuba, França, Polônia, Japão e Canadá.