Vicky Mayer, ex-Flamengo, a caminho do Busto Arsizio
Jovem argentina virou opção após time não conseguir inscrever Dijkema
A jovem argentina Vicky Mayer, com passagem pelo Flamengo (antes da parceria com o Sesc RJ) na Superliga Brasileira, virou favorita para defender o Busto Arsizio nos playoffs do Campeonato Italiano 2021/2022.
De acordo com o Volleynews, o acerto com a levantadora foi necessário por conta da impossibilidade de inscrição da holandesa Laura Dijkema, por conta de problemas burocráticos com o Leingradka, da Rússia. A experiente jogadora deixou o país após início da guerra com a Ucrânia, mas ainda não teve a liberação legal para uma transferência.
O Busto precisou ir ao mercado após as lesões de Poulter e Monza. Nas últimas três rodadas, a ponteira Lucia Bosetti jogou improvisada no setor, ajudando na conquista de duas vitórias e sofrendo uma derrota no tie-break, inclusive quando precisou ser substituída pela segunda líbero Bressan. Uma situação limite para o técnico Marco Musso, uma rodada antes do início dos playoffs.
Vicky Mayer, de 20 anos, já passou pela vôlei italiano na temporada passada pelo Chieri. Atualmente ela está no Paris Saint-Cloud, da França, e é titular absoluta da seleção argentina.
Nas quartas de final do Italiano, o Busto Arsizio, quinto colocado, irá duelar com o Scandicci, de Natália e Bia, já garantido em quarto após surpreender o Novara no último fim de semana.