Victor Birigui anunciado por time italiano
Ponta defenderá o Vibo Valentia
O jovem ponta Victor Cardoso, o Birigui, foi anunciado nesta sexta-feira como reforço do Vibo Valentia, da Itália, acrescentando mais um nome ao êxodo brasileiro para o exterior.
O jogador de 21 anos é mais um jogador do projeto do Sesi, com o fim do investimento, a anunciar a saída do país. Antes dele, por exemplo, Lucas Lóh trocou o Brasil pela Polônia e Eder foi para a Alemanha, apenas para citar titulares absolutos da equipe dirigida por Rubinho.
– Estou realmente feliz por estar na Liga Italiana. Eu sempre sonhei em jogar no campeonato mais difícil do mundo, onde todos os jogadores mais fortes foram. Aproveitarei ao máximo esta oportunidade e um dia eu também serei um dos melhores.
No Vibo Valentia, ele atuará ao lado do oposto Abouba, que teve o contrato renovado. Veja abaixo a entrevista de Birigui ao Vibo Valentia:
Você se sente pronto para enfrentar esta nova aventura? O que você pode dar à sua nova equipe?
Quando me fazem essa pergunta, sempre respondo que nasci pronto. Nasci para o vôlei, é o que eu amo fazer e sempre darei o meu melhor. Trarei todo o meu potencial, meu compromisso e minha dedicação à minha nova equipe.
Você conhece seu compatriota Abouba que estará no clube com você? Você falou com ele?
Conheço Abouba por jogar contra. Juntos, estávamos na Seleção Brasileira e também ficamos muito próximos nos treinos. Quando lhe dei a notícia de que me tornaria seu companheiro de equipe, ele ficou muito feliz e disse que eu gostaria do ambiente da cidade e do campeonato.
Quais são as suas qualidades?
Eu gosto de trabalhar duro durante as sessões de treinamento e sempre colher o máximo de resultados.
Você sabia que na história do clube existem muitos brasileiros? Renato Felizardo, Rapha, Murilo e muitos outros?
Sim. Em particular, eu sei que Rapha (levantador do EMS/Taubaté) deixou sua marca no Vibo. Espero ter a sua própria sorte e poder entrar na história.
Qual é o seu sonho? O atleta que você mais admira?
Meu maior sonho é ser o melhor jogador do mundo e ser campeão de três Olimpíadas. Eu admiro muitos jogadores, em particular, o Wilfredo Leon. Seguindo seus passos no futuro, quero me tornar um excelente jogador e acho que não é um sonho impossível.