Vissotto Minas
Home Destaques Vissotto anuncia aposentadoria ao final da temporada
Destaques - Superliga - 2 de abril de 2023

Vissotto anuncia aposentadoria ao final da temporada

O oposto do Itambé Minas, Leandro Vissotto, foi fundamental para a vitória do time neste sábado


O oposto do Itambé Minas, Leandro Vissotto, 39 anos, 2,12m de altura, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010 e vice-campeão olímpico (Londres-2012), anunciou, na noite deste sábado, que vai se aposentar do voleibol ao final desta temporada.

Autor de 17 pontos (16 de ataque e 1 de bloqueio), Vissotto saiu do banco de reservas no segundo set da partida deste sábado para ajudar na vitória do Minas sobre o Sesi SP por 3 sets a 2, de virada, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, na abertura dos playoffs das quartas de final da Superliga Masculina 2022/23. A equipe minastenista pode garantir vaga na semifinal se voltar a vencer na próxima quarta-feira, diante da sua torcida, em BH. Se o Sesi ganhar, o terceiro confronto será novamente em BH, dia 13 de abril.

Emocionado, Vissotto falou sobre a vitória, o prêmio de melhor em quadra e acabou anunciando a sua aposentadoria em entrevista ao SporTV após o jogo.

– Tive um edema ósseo no joelho, fiquei dois meses fora, estou longe da minha melhor forma, sei que tecnicamente não estou bem, vou fazer 40 anos. Poder viver isso é incrível. Tem 28 anos que eu estou jogando voleibol. Estou em um processo, vou me aposentar nesta temporada, então cada jogo pode ser uma uma despedida. A cabeça está boa, mas o corpo não aguenta. Gratidão por tudo que eu vivi, o voleibol me deu tudo o que eu tenho, gratidão pela família que eu tenho. Dia 30 de abril é meu aniversário, quem sabe meu presente não vai ser esse título, jogando com essa garotada. Gratidão por todos os treinadores que passaram na minha vida. Ainda tenho uma lenhazinha pra queimar. Vamos lá. Quarta-feira tem mais – disse Leandro Vissotto.

A final da Superliga Masculina, em jogo único, está marcada para o dia 30 de abril, em São José dos Campos.