Vissotto
Home Superliga Vissotto: “Jogamos contra a Seleção Brasileira”
Superliga - 11 de abril de 2021

Vissotto: “Jogamos contra a Seleção Brasileira”


No segundo jogo da noite de sábado, na vitória do EMS Taubaté Funvic sobre o Vôlei Renata, pela semifinal da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21, destaque para o ponteiro Douglas Souza que ficou com o Troféu Viva Vôlei e foi o maior pontuador do confronto, ao lado do oposto Felipe Roque, ambos com 18 pontos. O oposto Leandro Vissotto, do time campineiro, pontuou 12 vezes.

Vissotto lamentou a eliminação na competição, depois de ter terminado a fase classificatória na terceira colocação – atrás do líder  Sada Cruzeiro e do vice-líder Taubaté, e destacou a campanha do time campineiro na competição.

– Jogamos contra a seleção brasileira. O João Rafael entrou em quadra no primeiro set e fez a diferença no saque. Sabemos que tínhamos condições de jogar de igual para igual como fizemos no Campeonato Paulista. Fizemos uma excelente temporada, se não me engano foi a melhor temporada da história do projeto em Campinas e o grupo está de parabéns – disse Vissotto, que vai defender o Fiat Minas na próxima temporada.

Fiat Minas e Taubaté vão decidir o título da Superliga a partir da próxima quarta-feira, se não houver nenhuma mudança no calendário da Confederação Brasileira de Vôlei. Como não houve a necessidade do terceiro jogo do playoff das semifinais – Minas e Taubaté encerraram a série melhor de três em duas partidas – pode ser que a CBV adiante o primeiro confronto da decisão. A tabela do playoff decisivo deve sair neste domingo.

O ponteiro Douglas Souza, do Taubaté, falou sobre o desempenho do seu time nesta noite e já analisou o que espera encontrar na final contra o Minas.

– O primeiro set foi bastante apertado, mas, no final tivemos uma boa sequência de saque, nossa virada de bola passou a funcionar como de costume e tudo funcionou. Contra o Minas certamente vai ser um jogo dificílimo porque sabemos que a linha de passe deles é muito boa e que é preciso forçar o saque para tirar o passe da mão do William. Além disso, tem o Escobar, que é um grande pontuador, roda muita bola, então temos noção da dificuldade que vamos enfrentar, mas estamos preparados. Crescemos bem nessa reta final de campeonato e nessa semifinal contra a equipe do Vôlei Renata – explicou Douglas.