Home Estaduais Vissotto tranquiliza a torcida e diz que lesão não é grave
Estaduais - 20 de outubro de 2019

Vissotto tranquiliza a torcida e diz que lesão não é grave

Vissotto sentiu uma lesão no segundo set do clássico contra o Sesi, no sábado


O oposto Leandro Vissotto tranquilizou a torcida do EMS/Taubaté/Funvic e revelou que a lesão sofrida durante a partida contra o Sesi SP, na noite de sábado, no Ginásio do Abaeté, pela semifinal do Campeonato Paulista, não foi grave. O Sesi venceu por 3 sets a 2.

Ele deixou a partida no segundo set sem conseguir mais pisar com o pé direito e foi substituído pelo marroquino Al Hachdadi.

– A boa notícia é que não foi o tendão de aquiles, pode ser o tendão fibular, mas só vamos saber depois de fazer exames – disse o jogador, em entrevista ao SporTV depois do jogo, já com o pé imobilizado por uma bota ortopédica.

O marroquino Al Hachdadi substituiu Vissotto na partida (Renato Antunes/Maxx Sports)

Leandro Vissotto era o principal nome do Taubaté no segundo set quando sofreu a lesão. Ele lamentou a derrota para o rival e acredita numa reação do time com a chegada dos selecionáveis Lucão, Douglas Souzas, Lucarelli, Thales e Maurício Souza – além do técnico Renan dal Zotto – no confronto de volta das semifinais, na próxima terça-feira, às 21h30, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O Taubaté precisa vencer a partida para forçar a realização do golden set (set desempate) e ir para a final.

– Foi uma pena (a derrota). O time vem fazendo um trabalho fantástico. O grupo se doou, jogou de igual para igual. Estávamos motivados para conquistar essa vitória dentro de casa, mas na próxima partida, com a volta dos nossos companheiros que estão vido aí para agregar. Mas o Maurício (Thomas, auxiliar de Renan, que comandou o time na ausência do treinador) fez um excelente trabalho, a comissão técnica está de parabéns, fizeram um excelente trabalho. Jogamos com de igual para igual contra o Sesi completo. Fica o sentimento ruim, porque dava para conquistar a vitória, foi por pouco, mas o saldo é positivo. O trabalho foi muito bem feito. Agora é chegar essa rapaziada aí para fortalecer ainda mais a equipe. Nossos objetivos são bem altos nessa temporada – disse o oposto.

Vissotto deverá passar por exames de imagem neste domingo para saber a gravidade da lesão. De qualquer forma, ele dificilmente estará em quadra na partida de terça-feira.

Outra semifinal

A outra semifinal do Paulistão está sendo disputada entre Vôlei Renata e Vôlei UM/Itapetininga. O Itapetininga venceu o primeiro jogo, sexta-feira, por 3 sets a 2, no Ginásio Ayrton Senna, diante da sua torcida. O segundo confronto será na segunda-feira, em às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os donos da casa precisam vencer para levar a decisão da vaga para o golden set.

LEIA TAMBÉM

Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção

TV Cultura e CBV fecham acordo para a Superliga

Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes