Vital Heynen é demitido pelo Perugia
Técnico disputava o título italiano com o Civitanova
O Perugia anunciou, nesta quinta-feira, a demissão do técnico belga Vital Heynen. O surpreendente anúncio acontece no meio das disputas dos playoffs finais do Campeonato Italiano masculino da temporada 2020/2021. Ontem, no primeiro duelo da série em melhor de cinco, o Civitanova venceu por 3 sets a 1.
Em um breve comunicado, Perugia “agradeceu a Vital Heynen pelo seu trabalho e desejou-lhe boa sorte na continuação da sua carreira”. Mais do que surpreendente, uma decisão atípica, três dias antes do segundo duelo valendo o scudetto.
No mesma nota oficial o clube anuncia que Carmine Fontana assume o comando do time no restante da temporada. Não há nenhuma explicação sobre o motivo da decisão tomada.
Heynen comandava o Perugia desde a temporada passada. Sob o seu comando, o time italiano conquistou duas vezes a Supercopa, foi vice-campeão duas vezes da Copa Itália e caiu na semifinal da atual Champions League, terminando em terceiro lugar.
O técnico agora se dedicará exclusivamente aos preparativos da seleção masculina da Polônia para a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Tóquio.