Vitória da Itália obriga Brasil a vencer bem a Polônia para evitar Sérvia ou China
A vitória impactante da Itália sobre a Turquia, na madrugada deste domingo (4/8), na abertura da terceira e última rodada da fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Paris-24, coloca um pouco mais de pressão sobre o Brasil, que enfrenta a Polônia hoje, às 16h (horário de Brasília), pelo Grupo B.
O triunfo por 3 a 0 e larga pontuação nos sets – 25-14, 25-16, 25-21 – sobre as turcas fez as italianas assumirem a liderança geral como primeira colocada do Grupo C. O time de Julio Velasco tem 3 vitórias, 9 pontos, venceu 9 sets e perdeu um. O Brasil era o líder até então, com duas vitórias em dois jogos, ambos por 3 a 0.
Se vencer a Polônia sem ceder sets logo mais, o Brasil recupera a primeira colocação geral e vai enfrentar provavelmente a República Dominicana nas quartas de final em Paris, na próxima terça-feira. Se perder um set para as polonesas, vai igualar a campanha da Itália (3 vitórias, 9 pontos, 9 sets vencidos e um set perdido) e a liderança geral será decidida nos pontos average, hoje favorável ao time brasileiro.
Se o Brasil perder o jogo ou vencer por 3 a 2 não ficará mais na liderança e corre o risco de enfrentar China ou Sérvia na próxima fase. Se ficar em terceiro ou quatro, Turquia e EUA entram no radar da equipe do técnico José Roberto Guimarães. Itália, Brasil, China e Polônia são os times invictos até o momento. A China enfrenta a Sérvia neste domingo, ao meio-dia.
Brasil x Polônia será transmitido pelo Sportv, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube. Contra a Polônia, o Brasil não poderá contar com a oposta Lorenne, que será substituída por Natinha. Confira aqui os jogos deste domingo no torneio de vôlei de praia feminino em Paris.