Vitórias de Vôlei UM/Itapetininga e Pacaembu/Ribeirão
Na rodada deste sábado da Superliga, Itapetininga e Ribeirão superaram os dois últimos colocados
Mais dois times paulistas saíram de quadra vitoriosos na rodada deste sábado, a sexta do returno da Superliga Banco do Brasil masculina: Vôlei UM/Itapetininga e Pacaembu/Ribeirão.
Atuando em seus domínios, Itapetininga levou a melhor sobre o Ponta Grossa com um triplo 25-23. As parciais mostram que, apesar do 3 a 0, o duelo teve equilíbrio e contou com boa participação do ponteiro Willian. O jogador foi o maior pontuador, colocando a bola no chão 18 vezes (15 no ataque, um no saque e dois no bloqueio) e também faturou o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida.
E no último jogo desta noite, o Pacaembu/Ribeirão Preto enfrentou um jogo equilibrado, mas conseguiu superar o América, mesmo jogando em Montes Claros (MG), casa do adversário, no tie-break, parciais de 22-25, 29-27, 25-19, 19-25 e 15-13. O ponteiro Vitor Baesso foi o nome do jogo. O atacante foi o maior pontuador da partida, com 23 acertos, sendo 18 de ataque, um de saque e quatro de bloqueio, e ainda foi eleito o melhor da partida, sendo premiado com o Troféu VivaVôlei.
A rodada será encerrada no dia 26 de fevereiro, com o duelo entre Fiat/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG). A partida será às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
Com os resultados, Itapetininga entrou no G8, com 19 pontos, superando o Denk Maringá, com 17. Ribeirão, em décimo, vem na cola, com 16. Já América (oito) e Ponta Grossa (seis) seguem na zona do rebaixamento e cada vez mais distantes do sonho da permanência para a temporada 2020/2021.