VNL 2023: finais na Polônia e nos EUA
Federação Internacional anunciou os países escolhidos nesta terça-feira
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta terça-feira os países escolhidos como sede das finais da Liga das Nações (VNL) de 2023. Os Estados Unidos e a Polônia sediarão as finais feminina e masculina, respectivamente. Oito times brigarão pelo título entre as mulheres em Arlington, no Texas, entre 12 a 16 de julho, enquanto a fase final para os homens acontecerá de 19 a 23 de julho na Ergo Arena, em Gdansk.
– Os torcedores de todo o mundo terão uma amostra única da atmosfera de vôlei que os Estados Unidos e a Polônia têm a oferecer. Mal podemos esperar para ver quais seleção chegarão às finais nessas grandes arenas no próximo ano – disse Finn Taylor, CEO da Volleyball World. – A Polônia e os Estados Unidos são fanáticos pelo esporte, então não poderíamos pensar em locais melhores para sediar as finais em 2023.
Presidente da FIVB, Ary Graça completou:
– A VNL continua a impressionar fãs em todo o mundo com uma diversidade e potencial dos anfitriões, e isso é uma prova da popularidade global do nosso esporte. Tanto a Polônia quanto os EUA são nações líderes do vôlei com torcedores apaixonados, e histórias incríveis estão prontas para serem contadas. A equipe masculina da Polônia pode ganhar seu primeiro ouro na VNL e a equipe feminina dos EUA pode conquistar seu quarto título em casa? Com tantas seleções fortes em todo o mundo, podemos esperar muita intensidade durante a VNL do ano que vem.
Durante a fase de classificação da próxima VNL, o Brasil receberá apenas uma etapa feminina. No masculino, o time de Renan Dal Zotto jogará nas Filipinas, na França e no Canadá.