Bernardinho Brasil
Home Destaques VNL: Bernardinho analisa vitória sobre a China: “Podemos mais”

VNL: Bernardinho analisa vitória sobre a China: “Podemos mais”


Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, analisou a vitória difícil, de virada, sobre a China, na manhã desta quarta-feira, na cidade chinesa de Ningbo, resultado que classificou a equipe verde-amarela para as semifinais da competição, o que não acontecia desde 2022.

– Criou-se uma expectativa pelo resultado. O time começou muito tenso, os  ataques muito abaixo. O Alan continua sendo referência, o Pinta entrou no lugar do Judson, que sentiu uma lesão. Quantas vezes o Pinta jogou uma partida dessa? A expectativa para vencer fácil era grande, mas não é nada disso – disse Bernardinho.

O Brasil terminou a fase classificatória da VNL na primeira colocação com 11 vitórias em 12 jogos (perdeu apenas para Cuba, na primeira semana, por 3 a 2) e a China foi a vice-lanterna, com três vitórias. O time asiático se classificou para as quartas de final na  oitava colocação por ser a sede da fase final.

– O importante é que os jogadores aprendam a lidar com esse tipo de  situação. Passamos, sofremos, mas podemos fazer mais do que isso. Sabemos que podemos – completou Bernardinho.

O Brasil vai  enfrentar, na semifinal, sábado, às 8h (de Brasília), o vencedor de Japão x Polônia, que se enfrentam nesta quinta-feira (31/7), às 8h, no encerramento das quartas de final. Antes, às 4h, França – atual bicampeã olímpica e campeã da VNL – disputam quem vai enfrentar a Itália – que eliminou Cuba, hoje – na outra semifinal. Polônia x Japão terá transmissão pelo Sportv, VBTV (streaming  da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens). A outra semifinal  de sábado será às 4h.