Brasil
Home Liga das Nações VNL: Brasil vence bem a Alemanha e segue em busca do título inédito
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 24 de julho de 2025

VNL: Brasil vence bem a Alemanha e segue em busca do título inédito


O Brasil está na semifinal da VNL Feminina de Vôlei 2025. Na tarde desta quinta-feira (24/7),  a equipe do técnico José Roberto Guimarães, que busca o título inédito da competição criada em 2018, derrotou a Alemanha por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 26-24, 25-14 -, em Lodz, na Polônia, pelas quartas de final, e vai enfrentar o Japão na semifinal do próximo sábado, às 15h (26/7), no horário de Brasília.

As japonesas eliminaram a Turquia com uma vitória por 3 a 2 na abertura da rodada de hoje. O Brasil terminou a fase classificatória na segunda colocação,  atrás apenas da líder invicta Itália, e o Japão foi o quarto na classificação geral. A outra semifinal, também no sábado, será entre a Itália – que eliminou os Estados Unidos ontem – e a Polônia,  que passou pela China no tie-break, às 11h. Os dois jogos serão transmitidos pelo Sportv, pela VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube.

Os cruzamentos desta Liga das Nações repetem o da temporada passada. Brasil e Polônia  perderam para Japão  e  Itália. As  italianas comemoraram o segundo título  da VNL e a seleção  verde-amarela ficou fora  do pódio, depois de perder para as polonesas.

Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo com 13 pontos, seguida por Gabi com 12, Diana, com mais 9, e oito das Julias Bergmann e Kudiess. Alsmeier foi o destaque alemão com 11 pontos. Stigrot e Cekulaev fizeram 8 cada.

Destaque ainda para a  levantadora Roberta, bem na leitura e  precisa na distribuição, e para a segurança de Marcelle na linha de passe. Em resumo, uma atuação coletiva muito boa do Brasil.

O JOGO

Depois de vencer bem o primeiro set, o Brasil teve dificuldade em colocar a bola no chão na segunda parcial.  A virada de bola caiu, o sistema defensivo alemão cresceu, mas a seleção conseguiu fechar em 26 a 24 graças à boa  atuação do bloqueio e aos erros excessivos do time europeu. O Brasil voltou para o terceiro set melhor no ataque e não deu chances para as alemãs, fechando a parcial em 25  a 14 e o jogo por 3 a 0.