
VNL: búlgara joga um ponto contra o Brasil e sofre lesão grave
Uma grande infelicidade aconteceu na partida entre Brasil e Bulgária, na abertura da terceira etapa da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL), nesta madrugada, em Chiba, no Japão. A líbero Galina Karabasheva rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo em sua primeira ação na partida.
A jogadora de 22 anos entrou em quadra no início do quarto set. Logo no primeiro ponto, o lance fatídico. Ela estava posicionada para a defesa e, ao tentar arrancar para defender uma largada de Gabi, sofreu a lesão.
Instantaneamente, a líbero da Bulgária leva a mão direita ao pé e começa a chorar. Karabasheva saiu e quadra carregada por um integrante da comissão técnica búlgara. Até algumas jogadoras brasileiras deixaram o banco de reservas para consolar a adversária. Depois de passar por exames em Chiba, ela teve constatada a grave lesão.
O processo de recuperação para este tipo de problema é longo, com a possibilidade de a líbero perder toda a temporada 2025/2026, podendo retornar depois da próxima VNL.
Antes da partida de hoje, Karabasheva era a décima melhor defensora da Liga das Nações, com 74 ações, sendo utilizada pela técnica Antonina Zetova em revezamento com Mila Pashkuleva, outra jovem revelação de 21 anos.