EUA na VNL
Home Destaques VNL: Conheça os 14 dos EUA para o duelo contra Brasil
Destaques - Liga das Nações - 19 de julho de 2022

VNL: Conheça os 14 dos EUA para o duelo contra Brasil

John Speraw terá uma mudança em relação à equipe que disputou a etapa de Osaka da VNL


Os Estados Unidos definiram os 14 jogadores que disputarão a fase final da Liga das Nações (VNL) masculina. Os comandados de John Speraw serão os rivais da Seleção Brasileira nas quartas de final da competição, em duelo que acontece nesta quarta-feira (20), às 13h (de Brasília), em Bologna, na Itália.

Quem vencer, terá pela frente na semifinal o vencedor da partida entre Irã e Polônia, marcada para quinta-feira, às 16h.

Os americanos, terceiros colocados na primeira fase da VNL, levaram a melhor sobre os brasileiros, atuais campeões e classificados na sexta posição. O confronto terminou em 3 sets a 1, na segunda etapa, em Brasília.

John Speraw promoveu uma mudança em relação ao grupo que disputou a última fase da VNL, em Osaka, no Japão. O oposto Kyle Russell viajou para Bologna no posto de reserva de Kyle Ensing.

O líbero Kyle Dagostino também está no elenco que viajou para a Itália. Com isso, os Estados Unidos terão à disposição os seus três Kyles e dois jogadores com sobrenome Russell (sem qualquer parentesco).

Entre os melhores desempenhos individuais da equipe americana na primeira fase, destaque para Aaron Russell, que terminou em nono entre os maiores pontuadores, com 154 pontos, e em quarto entre os sacadores (1,75 aces por partida).

Ensing é o nono entre os melhores atacantes (10,83 por partida). Smith é o quarto entre os melhores bloqueadores (2 por jogo). Tuaniga é o quarto levantador (21,42 sets bem sucedidos por jogo), e Dagostino aparece em 12º na defesa (4,42 por jogo).

Veja a lista completa dos Estados Unidos para a fase final da VNL:

Levantadores: Micah Christenson e Josh Tuaniga

Opostos: Kyle Russell e Kyle Ensing

Pontas: Aaron Russell, Torey DeFalco, Garrett Muagututia e Cody Kessel

Centrais: David Smith, Jeff Jendryk, Mitch Stahl e Tyler Mitchem

Líberos: Erik Shoji e Kyle Dagostino