Vitória VNL
Home Destaques VNL: Estados Unidos com alterações em Brasília
Destaques - Liga das Nações - 7 de junho de 2023

VNL: Estados Unidos com alterações em Brasília

Kiraly terá seis novidades em relação ao elenco da semana 1 da VNL


O técnico Karch Kiraly terá novidades na seleção dos Estados Unidos para a disputa da segunda semana da Liga das Nações feminina (VNL), em Brasília, entre 13 e 18 de junho.

Serão seis novas jogadoras em comparação com o elenco da etapa de Antalya, na Turquia, de acordo com a mídia americana: a oposta Jordan Thompson, as ponteiras Kathryn Plummer e Ali Frantti, as centrais Haleigh Washington e Anna Stevenson-Hall, além da líbero Kendall White.

Kiraly, porém, não listou a líbero campeã olímpica Justine Wong-Orantes, uma das titulares na semana 1 da VNL, e a oposta Annie Drews, outra peça-chave nos jogos iniciais. Já a estrela Jordan Larson, de volta à seleção, deverá ser utilizada apenas nas finais.

Além das seis novidades citadas acima, as outras oito selecionadas são: Micha Hancock e Ashley Evans (levantadoras); Dani Cuttino (oposta); Avery Skinner e Khalia Lanier (ponteiras); Brionne Butler e Asjia O´Oneal (centrais); e Morgan Hentz (líbero).

Em Brasília, a seleção americana enfrentará Croácia, Tailândia, Japão e Brasil. Confira a tabela da VNL, lembrando que o confronto entre Brasil x Estados Unidos, no próximo dia 18, terá transmissão pelo Web Vôlei pelo YouTube, Twitch e Facebook, com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto, sem imagens.