VNL
Home Destaques VNL: EUA vence a Turquia em jogão em Antalya

VNL: EUA vence a Turquia em jogão em Antalya

Estados Unidos, Polônia e China são os únicos times invictos até agora na VNL


Os Estados Unidos derrotaram a Turquia por 3 sets a 2 – parciais de 25-22, 25-22, 22-25, 11-25, 15-9 -, na tarde deste domingo, na cidade de Antalya, na Turquia, no encerramento da primeira semana da VNL Feminina 2023. Foi a primeira derrota das turcas na competição. Os Estados Unidos ocupam o terceiro lugar, com quatro vitórias e 9 pontos, atrás da Polônia e da China. As três seleções são as únicas invictas até agora na Liga das Nações. A Turquia ocupa a quarta colocação e o Brasil é o quinto.

Apesar da derrota, a Turquia de Daniele Santarelli conferiu o poder de ataque de ter Karakurt e Vargas jogando juntas em um jogo de peso nesta VNL. Karakurt começou como titular, e a partir do terceiro set ele colocou as duas em quadra (Vargas na saída e Karakurt na ponta). A turca terminou a partida com 26 pontos e a cubana naturalizada veio na sequência, com 25. A oposta Drews foi a maior pontuadora do Estados Unidos, com 19 acertos. Veja os jogos que serão transmitidos pelo Web Vôlei nesta VNL.

Na abertura da rodada, na madrugada deste domingo, o Brasil se despediu de Nagoya com uma vitória por 3 a 0 sobre a Croácia. O time agora retorna para o Brasil e se prepara para a etapa de Brasília da VNL, entre os dias 13 e 18 de junho, provavelmente já com a participação da bicampeã olímpica Thaisa. O grupo está completo. Seguem treinando em Saquarema a levantadora Roberta, a central Thaisa, as opostas Rosamaria e Lorenne, as ponteiras Gabi e Pri Daroit e a líbero Nyeme. Veja aqui a tabela da VNL 2023.

A Seleção Feminina termina a primeira semana da VNL com três vitórias (Croácia, Holanda e República Dominicana) e uma derrota, para a China, na estreia, por 3 a 2. Na próxima quarta-feira, começa a VNL masculina. O Brasil estreia contra a Alemanha, às 21h (horário de Brasília), em Otawa, no Canadá.