VNL
Home Destaques VNL feminina: apenas uma vaga para as finais em aberto
Destaques - Liga das Nações - 12 de julho de 2025

VNL feminina: apenas uma vaga para as finais em aberto


Resta apenas uma vaga em disputa para a fase final da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). A Alemanha se garantiu neste sábado (12/7) sem entrar em quadra, beneficiada pela derrota da República Tcheca para a Holanda por 3 sets a 2, de virada, parciais de 25-23, 23-25, 14-25, 25-19 e 15-10, em Apeldoorn (HOL).

Com o resultado, as alemãs conseguiram uma das oito vagas para a fase final, em Lodz na Polônia, se juntando a outros participantes já garantidos anteriormente: Itália, Brasil, Japão, Turquia, China, além das donas da casa.

Agora são três países na briga pela última vaga: Estados Unidos, República Tcheca e Holanda. E o favoritismo é total das americanas, ainda com dois jogos a fazer na terceira etapa da VNL: Canadá e China.

Caso a equipe dos Estados Unidos vença ainda na noite de hoje as canadenses, em Arlington, o passaporte para as finais estará garantido, com a última rodada, no domingo, servindo para a definição do posicionamento.

Para holandesas e tchecas resta secar as americanas nos dois jogos para que percam por 3-0 ou 3-1, tendo de vencer amanhã o compromisso restante. A Holanda enfrentará a líder Itália, enquanto a República Tcheca jogará contra a Bélgica.