Helena VNL
Home Categorias de base VNL feminina: planos do Brasil para Helena, Segato e Marcelle

VNL feminina: planos do Brasil para Helena, Segato e Marcelle


O Brasil intensifica nesta semana os treinamentos para a reta final da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL) com algumas definições confirmadas pelo Web Vôlei.

A ponteira Aline Segato não seguirá a preparação com a equipe. Depois de não ser utilizada na etapa de Istambul, na Turquia, ela passa a integrar nos próximos dias o elenco da Seleção sub-21 com foco na participação no Campeonato Mundial da categoria, em agosto, na Indonésia.

Já Helena, também com idade para jogar o Mundial sub-21, segue com a Seleção adulta. Ela jogará a terceira e última etapa da VNL, em Chiba, no Japão, a partir de 9 de julho. E está nos planos para as finais da competição, em Lodz, na Polônia, caso o Brasil confirme a bem encaminhada vaga.

Como as finais da VNL feminina acontecerão entre 23 e 26 de julho, Helena ainda terá duas semanas com a seleção sub-21 antes da estreia no Campeonato Mundial juvenil.

Quem voltou a treinar com a Seleção nos últimos dias foi a líbero Marcelle. Ela ainda não foi utilizada na Liga das Nações, depois de ter sofrido uma lesão no joelho durante os treinamentos no Rio de Janeiro para a primeira etapa. Caso ela não volte a sentir o joelho existe a chance de Marcelle revezar com Kika na sequência na VNL entre as 14 inscritas para os jogos.

Existe ainda a expectativa da comissão técnica pela recuperação e utilização das opostas Rosamaria e Kisy. A primeira teve alguns minutos em quadra na Turquia, mas sentiu dores no joelho e foi poupada. Já a canhota ainda se recupera de problemas físicos enfrentados na temporada de clubes.

O Brasil ocupa atualmente a terceira colocação na Liga das Nações feminina, com sete vitórias e 20 pontos, atrás apenas da invicta Itália, única participante com oito resultados positivos, e da Polônia, já garantidas nas finais como país-sede.