VNL
Home Destaques VNL: Ngapeth faz ameaça de boicote para 2023
Destaques - Liga das Nações - 15 de novembro de 2022

VNL: Ngapeth faz ameaça de boicote para 2023

O francês vê a possibilidade de boicote e aguarda uma reunião entre os jogadores de diferentes países


O ponteiro francês Earvin Ngapeth falou em boicotar a próxima edição da Liga das Nações (VNL) masculina, em 2023. Segundo publicou o Volleyball.it, o jogador do Modena (ITA) falou em “tomar uma medida importante em breve”.

Nos últimos anos, os jogadores franceses têm reclamado bastante da VNL. Nas finais da edição deste ano, na Itália, foram diversas postagens nas redes sociais reclamando das condições dos ginásios de treino, do hotel escolhido pela Federação Internacional (FIVB) para as delegações, dos ônibus disponibilizados para transporte  e principalmente sobre o calendário desgastante de jogos.

Na semana passada, a FIVB divulgou os grupos da próxima VNL. A França, além de sediar uma das etapas, jogará no Japão e nos Estados Unidos.

– Sinceramente não sei o que fazer, o que dizer, após ver os grupos. Parece que a coisa a fazer é não jogar essa VNL. Agora a cabeça está nos campeonatos de clubes, mas com certeza, em breve, teremos nossos encontros entre jogadores, capitães, e será a hora de tomar uma decisão importante, pois isso é um absurdo – disse Ngapeth, lembrando que a próxima Liga das Nações está começará para o feminino no fim de maio e, para o masculino, na primeira semana de junho.