Ranking VNL
Home Destaques VNL no RJ pode ter algumas campeãs olímpicas da Itália
Destaques - Liga das Nações - 25 de maio de 2025

VNL no RJ pode ter algumas campeãs olímpicas da Itália


Ao fim da participação no quadrangular de Modena, neste domingo (25/5), a Itália divulgou a programação da seleção feminina para a última semana de preparação para a estreia na Liga das Nações (VNL). E a presença de várias campeãs olímpicas para a disputa da etapa do Rio de Janeiro não está descartada.

A Azzurra trabalha atualmente com três grupos. O principal conta com sete jogadoras: Anna Danesi, Sarah Fahr, Myriam Sylla, Alessia Orro, Paola Egonu, Ekaterina Antropova e Monica De Gennaro. Elas estarão em ação em Milão já a partir desta segunda-feira.

Já atletas que jogaram o quadrangular, ficando na segunda colocação, ganharam alguns dias de folga e irão se reapresentar em Milão na quarta-feira. São elas: Jennifer Boldini, Carlotta Cambi, Alice Degradi, Eleonora Fersino, Giorgia Frosini, Gaia Giovannini, Adhuoljok John Majak Malual, Ilenia Moro, Matilde Munarini, Alice Nardo, Stella Nervini, Linda Nwakalor, Loveth Omoruyi e Benedetta Sartori.

Em teoria, a Itália para a estreia na VNL, no Maracanãzinho, sairá da mistura destes dois grupos, provavelmente com 14 nomes. Além disso, a Azzurra conta com uma seleção B, comandada por Carlo Parisi, contando com mais 12 nomes, também presente nesta semana no centro de treinamento da entidade: Anna Adelusi, Martina Armini, Martina Bracchi, Valentina Bartolucci, Veronica Costantini, Katja Eckl, Chidera Blessing Eze, Beatrice Gardini, Emma Graziani, Rachele Morello, Rebecca Piva, Alice Tanase.