VNL
Home Liga das Nações VNL: quem o Brasil enfrentaria hoje nas quartas de final?
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 1 de julho de 2025

VNL: quem o Brasil enfrentaria hoje nas quartas de final?


Falta apenas uma etapa para o fim da fase de classificação da Liga das Nações de vôlei (VNL) de 2025. Para o Brasil, bem posicionado tanto no feminino quanto no masculino, já é possível esboçar o cruzamento na fase final.

Líder entre os homens, com sete vitórias e uma derrota, a equipe dirigida por Bernardinho enfrentaria nas quartas de final, caso a VNL terminasse como está, a China. Os dois times, inclusive, jogaram na semana passada, em Chicago (EUA), com vitória brasileira por 3 sets a 0.

Como primeiro colocado, o Brasil cruzaria com o oitavo. Quem está na posição atualmente é a Alemanha, mas ela cederia a vaga para os chineses por conta do regulamento da VNL. A cidade de Ningbo, na China, será a sede das finais, garantindo os donos da casa entre os classificados. Como eles estão fora dos oito, entram como o “pior” posicionado.

Os demais confrontos de quartas de final masculina, hoje, são Polônia (2) x Argentina (7), Itália (3) x Ucrânia (6) e Japão (4) x França (5). Pelo emparceiramento, uma hipotética semifinal para o Brasil seria contra o vencedor de japoneses e franceses.

O CENÁRIO NA VNL FEMININA

Também com sete vitórias e uma derrota na versão feminina da VNL, o Brasil aparece na terceira colocação, com mais quatro jogos a disputar. No atual posicionamento na classificação, o time de José Roberto Guimarães teria a China como rival nas quartas de final.

Para brasileiras e chinesas, o cruzamento na semifinal sairia do duelo entre Polônia (2) x Alemanha (7). Na VNL feminina, a regra da inclusão do país-sede na fase decisiva não é necessária, já que as polonesas estão dentro dos oito primeiros colocados. As finais serão na cidade de Lodz.

Atualmente, o outro lado da chave é composto pelos duelos entre Itália (1) x Estados Unidos (8) e Turquia (4) x Japão (5).