
VNL: “Temos de jogar muito mais na semifinal e na final”, diz Alan
Com 26 pontos (23 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque), o oposto Alan foi o maior pontuador do Brasil na vitória por 3 sets a 1, de virada, sobre a China, na manhã desta quarta-feira (27/7), em Ningbo (CHN), resultado que garantiu a Seleção Brasileira masculina de vôlei na semifinal da VNL 2025. Apesar da vitória, o jogador de 31 anos, 2,02m não deixou a quadra satisfeito.
– A equipe ainda é jovem. A gente entrou um pouco nervoso. Ganhamos e o objetivo era passar. Agora é a vitória que interessa. Mas temos de jogar muito mais na semifinal e na final. Se a gente jogar assim, vai perder. Mas tenham certeza que a gente do Brasil não desiste nunca – disse Alan, em entrevista ao Sportv depois do jogo.
O adversário do Brasil na semifinal, sábado, às 8h (de Brasília), sairá do duelo entre Japão e Polônia, que se enfrentam nesta quinta-feira (31/7), às 8h, no encerramento das quartas de final. Antes, às 4h, França – atual bicampeã olímpica e campeã da VNL – disputam quem vai enfrentar a Itália – que eliminou Cuba, hoje – na outra semifinal. Polônia x Japão terá transmissão pelo Sportv, VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens).