Thaisa Kosheleva
Home Destaques VNL: Thaisa ainda sem data de retorno ao time

VNL: Thaisa ainda sem data de retorno ao time


Fora dos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei na VNL 2024 com uma lesão no pé, a central Thaisa ainda não tem data para retornar ao time. Poupada na vitória do Brasil sobre o Canadá, terça-feira, por 3 a 1, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e fora também do segundo confronto contra a Coreia do Sul, nesta quinta-feira, às 14h, a bicampeã olímpica revelou que treinou sem saltar nas últimas três semanas e que só agora começou a fazer pequenos saltos, nos treinos de saque.

– Foi muito sofrido na final (da Superliga deste ano, quando conquistou o título com o Gerdau Minas). Joguei no sacrifício. Mas valeu a pena, porque fomos campeãs. Fui no meu limite. Tem três semanas que eu não salto, foi uma situação bem chata no pé. Hoje (terça) até saltei um pouquinho. Estou me sentindo melhor, não estou mancando e estou super ansiosa para voltar logo a treinar, porque o coração fica acelerado – disse Thaisa, em entrevista ao Sportv,  lembrando que precisou de injeções para suportar a dor e jogar aquela decisão.

Perguntada se vai retornar ao time ainda nesta primeira semana, diante da torcida brasileira, no Maracanãzinho, Thaisa admitiu que provavelmente seu retorno não será tão breve.

– Não sei se vou jogar (no Rio). Acho difícil, pode ser que aconteça, a gente não sabe o dia de amanhã. Tem três semanas que eu não salto, talvez na próxima fase seja algo mais fácil. Foi importante dar esse tempo. Estava bem inchadinho. Estou cada dia melhor – completou Thaisa.

Na segunda semana da VNL Feminina, entre os dias 30 de maio e 6 de junho, o Brasil vai enfrentar em Macau, na China, as seleções da Holanda, Itália, Tailândia, e Alemanha. Veja aqui os jogos da Liga das Nações que serão transmitidos pelo SporTV nesta semana.

A capitã do Minas e camisa 6 do Brasil analisou a partida contra o Canadá e elogiou a levantadora Brie King, que disputou as duas últimas Superligas com a camisa do Sesc RJ Flamengo.

– A gente sabia que o Canadá ia dar trabalho, é um time em plena evolução, tem grandes atacantes e a Brie faz a diferença.

A partida entre Brasil e Coreia do Sul será transmitida pelo Sportv2 e pelo streaming da Volleyball World.