Vôlei Day e Vôlei Renata Academy agitam Campinas
Vôlei Renata realizou eventos no último fim de semana, em Campinas
Em sua terceira edição, o Vôlei Day foi o ponto de encontro para os apaixonados pelo voleibol neste final de semana, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Durante o evento organizado pelo Vôlei Renata, os frequentadores puderam passar por várias estações pensadas para todas as idades, além da distribuição de brindes, comida boa, muita música e ação social, com a arrecadação para o Banco de Alimentos de Campinas.
Entre as estações os participantes podiam ver a velocidade em que conseguiam sacar, tentar fazer um levantamento dentro de uma biruta, pular para se desafiar a chegar na altura do ataque do ponteiro Adriano ou do bloqueio do central Juninho, além de muitos outros desafios.
– Esse tipo de ação faz parte do DNA do Vôlei Renata. Sempre nos preocupamos em proporcionar para as pessoas algo que possa fazer diferença na vida delas, seja com um evento gratuito como é o Vôlei Day e que traz tanta diversão, quanto os projetos sociais que contribuímos. Estamos muito felizes com o sucesso de mais um ano desse evento tão especial para nós e que é único no país – comemorou o gestor do Vôlei Renata, Fernando Maroni.
Uma das novidades na edição 2023 do Vôlei Day foi a interação dos participantes com os jogadores da equipe adulta. Todos os atletas da equipe que disputa a Superliga estiveram no evento para fotos, autógrafos e o principal: para jogar vôlei com o público. A quadra do ginásio do Taquaral foi dividida em quatro mini-quadras, onde os ídolos se dividiram e bateram uma bola com fãs de diversas idades.
– Tenho 65 anos e amo vôlei, mas nunca imaginei que na minha idade teria a chance de jogar com eles. É um dia muito feliz para mim – disse Alzira Santos.
Novo evento
Além do Vôlei Day, outro evento que agitou o final de semana no Taquaral foi a primeira edição do Vôlei Renata Academy, curso com os profissionais do Vôlei Renata, voltado para quem atua ou é estudante na área esportiva. Mais de 50 inscritos puderam aproveitar a grade que contou com palestras do técnico Horacio Dileo, do embaixador André Heller, do auxiliar técnico Giuliano Ribas (Juba), do preparador físico João Carlos Bastos, do fisioterapeuta Samuel Mamprim, do estatístico Felipe Ori, dos técnicos das categorias de base Vinícius Castilho e Patrícia Appolinário e da supervisora da base Caroline Teixeira.
– Foi uma honra participar do Vôlei Renata Academy. Sou preparador físico há 30 anos e, mesmo não atuando no voleibol, foi de extrema importância todo o conteúdo relacionado a preparação física, a técnica, a questão da formação e o cuidado com o qual o projeto se dedica ao desenvolvimento dos atletas. Foram dois dias de conteúdo que me trouxeram uma visão diferente e positiva daquela que eu tentava enxergar em uma equipe de alto rendimento – avaliou o professor de educação física Ricardo Salla.