Duplas brasileiras encerram Challenge de Warmia Mazury do Circuito Mundial de vôlei de praia em nono lugar.
Home Praia Vôlei de praia: duplas brasileiras ficam em nono na Polônia
Praia - 1 de julho de 2025

Vôlei de praia: duplas brasileiras ficam em nono na Polônia

Próxima parada do Circuito Mundial será em Gstaad, na Suíça, a partir de quarta-feira


As duplas brasileiras Vinícius/Heitor, Renato/Pedro e Guto/Vitor Felipe terminaram em nono lugar na etapa Challenge de Warmia Mazury, na Polônia, do Circuito Mundial de vôlei de praia. As três equipes caíram nas quartas de final, no último sábado (28/6).

Vinicius e Heitor foram superados pelos suíços Krattiger e Dillier por 2 sets a 0 (16-21 e 13-21); Pedro e Renato caíram por 2 sets a 0 (16-21 e 9-21) para Elazar e Cuzmiciov de Israel, e Guto e Felipe se despediram após revés por 2 sets a 0 para os alemães Ehlers/Wickler (15-21 e 20-22).

A participação na competição na Polônia garantiu 460 pontos para cada dupla no ranking mundial, pontuação válida para a corrida pela classificação para a Copa do Mundo de vôlei de praia, que acontece em novembro na Austrália.

Entre os dias 2 e 6 de julho, 12 duplas brasileiras vão disputar a etapa Elite de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia, na Suíça: Andressa/Tainá, Thamela/Vic, Carol Solberg/Rebecca, Hegê/Vitória, Evandro/Arthur Lanci, Adelmo/Mateus, Guto/Vitor Felipe, Pedro/Renato, Arthur/Adrielson, George/André, Gabriel/Felipe Alves e Vinícius/Heitor.

Em Gstaad, quatro duplas brasileiras já estão garantidas diretamente na fase principal da competição. Além delas, outras três tentarão a classificação por meio do torneio qualificatório.

Até o momento, o Brasil acumula três títulos no circuito feminino nas quatro etapas disputadas nesta temporada. Carol e Rebecca venceram no México, enquanto Thâmela e Vic foram campeãs tanto em Saquarema quanto em Ostrava, na República Tcheca.

A disputa reúne 24 duplas em cada categoria. Dessas, 16 se classificam pelo ranking internacional e as outras oito passam pelo qualificatório. Vale lembrar que o formato da competição foi modificado para o calendário de 2025.