Vôlei de praia: esporte cada vez mais popular
Entenda quais são os principais motivos pelos quais o vôlei de praia possui fãs em todo o mundo
Brasileiro entende muito bem o vôlei de praia, afinal são centenas de títulos conquistados por atletas profissionais desde 1989 nos principais campeonatos oficiais deste esporte tão empolgante. É engraçado pensar que o vôlei de praia nasceu de forma natural, quando alguns amigos queriam uma distração enquanto frequentavam a praia na Califórnia e decidiram jogar o vôlei com algumas mudanças para ser jogado na areia.
A ideia destes amigos deu certo, muito certo na verdade, já que podemos acompanhar o vôlei de praia até mesmo nos Jogos Olímpicos desde Atlanta-96. O que era visto como um esporte para se divertir se tornou uma modalidade séria e com alto nível de competitividade, até mesmo um grande mercado de apostas, já que podemos encontrar a modalidade disponível em grandes plataformas como o brazino777.
Motivos que transformaram o vôlei de praia em um esporte popular
Com mais de cem anos de história desde os primeiros relatos da prática lá com aqueles amigos em uma praia da Califórnia, o vôlei de praia passou por diversas fases de popularização que o levaram a ser um esporte olímpico entre os mais disputados e assistidos das Olimpíadas.
Mas, o que exatamente fez com que esta, que era uma forma de diversão e distração na praia, se tornasse um esporte popular o suficiente para ser incluído no evento esportivo mais importante da Terra? Na verdade, existem alguns motivos claros que podemos discutir aqui como:
Regras simples, esporte complexo
O primeiro aspecto que podemos destacar no vôlei de praia são as suas regras: elas são simples de se entender e memorizar e isso faz do esporte mais acessível a todos que quiserem praticá-lo na areia. Mas, não se engane, mesmo com regras simples, o esporte pode oferecer uma experiência de jogo mais complexa, principalmente se falarmos da competitividade que promove.
Nível de entretenimento
Assim como começou a sua história, o vôlei de praia é uma ótima forma de entretenimento e distração. Esta é a sua essência, já que foi criado naturalmente entre amigos para se divertirem nas areias brancas. Podemos ver que este espírito de entretenimento ainda não morreu, já que até mesmo nos grandes campeonatos este mesmo clima é cultivado entre a organização do evento, os atletas e os torcedores. Um exemplo claro disso são os DJ’s que são uma presença marcante em campeonatos e sempre fazem uma festa no início, nos intervalos e ao fim da partida, para que aquele evento, como o FIVB, seja divertido para todos.
Por fim, entidades, atletas e fãs acreditam que ainda há muito potencial para o vôlei de praia ser ainda mais popular do que já é.
Conteúdo publieditorial