Vôlei de praia
Home Praia Vôlei de praia: homenagens olímpicas em Pajuçara
Praia - 23 de outubro de 2022

Vôlei de praia: homenagens olímpicas em Pajuçara

CBV relembrou as medalhas olímpicas conquistadas pela modalidade em Londres-2012


A noite deste sábado (22/10) foi uma grande festa em Maceió (AL). Entre as finais do Aberto, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizou uma homenagem aos 10 anos da conquista das medalhas de prata de Alison/Emanuel e de bronze de Juliana/Larissa no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Alison, Emanuel e Juliana, e os técnicos Letícia Pessoa e Reis Castro receberam um troféu comemorativo, sendo ovacionados pela torcida na arena montada na Praia de Pajuçara – apenas Larissa, que mora nos Estados Unidos, não pôde comparecer.

A prata em Londres foi a terceira medalha olímpica de Emanuel, ouro em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008 ao lado de Ricardo. Após o vice-campeonato em Londres, Alison conquistou o ouro quatro anos depois, no Rio 2016, com Bruno Schmidt.

Além do troféu comemorativo pelas Olimpíadas de Londres, Alison voltará de Maceió com mais uma medalha na mala. Ao lado de Álvaro Filho, o campeão olímpico garantiu vaga na final do Top 8 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Eles enfrentam os vice-campeões mundiais Vitor Felipe e Renato neste domingo, às 12h50. Às 12h, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Tainá/Vic se enfrentam pelo título feminino. As duas decisões têm transmissão do sportv 2, e as disputas pelo bronze começam 9h40 na praia de Pajuçara.

Veja o que alguns dos homenageados disseram:

Emanuel – “É uma grande satisfação estar aqui, 10 anos depois, recebendo uma homenagem por um momento que nós construímos. É muito importante valorizar tudo que foi feito e para mim foi uma honra”.

Juliana – “Estou muito feliz, ainda mais a gente poder ser homenageada em vida, isso é muito bacana. Essa conquista foi muito importante para a gente, para toda nossa história. Eu sei que a Larissa gostaria de estar aqui, mas não pôde estar”.