Vôlei de praia
Home Destaques Vôlei de praia: prata e bronze para o Brasil na etapa de Hamburgo
Destaques - Praia - 31 de agosto de 2025

Vôlei de praia: prata e bronze para o Brasil na etapa de Hamburgo


O Brasil foi ao pódio em dose dupla na etapa Elite de Hamburgo, válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, no naipe feminino. Thamela e Vic ficaram com a medalha de prata, enquanto Duda e Ana Patrícia levaram o bronze, neste domingo (31/8).

Na final, Thamela e Vic perderam de virada para as italianas Gottardi/Orsi Toth, parciais de 17-21, 21-18 e 15-6. Foi a primeira conquista da dupla da Itália, formada em abril deste ano.

“É uma honra jogar aqui”, disse Reka Orsi Toth. “Quando eu estava crescendo, costumava assistir a minha irmã mais velha (a atleta olímpica Viktoria Orsi Toth) competindo ao redor do mundo e esperava que um dia eu pudesse jogar em um torneio como este. Ganhar o ouro aqui hoje é como um sonho se tornando realidade”.

O surpreendente título foi conquistado depois de uma campanha muito ruim das italianas na etapa anterior, em Montreal, no Canadá, onde perderam todos os jogos da fase de grupos por 2 a 0.

“O último torneio foi muito difícil para nós porque Reka estava voltando de uma lesão”, revelou Gottardi. “Mas esta semana ela mostrou a grande jogadora que é. Estou muito orgulhosa dela pela forma como jogou aqui em Hamburgo.”

PÓDIO

O Brasil teve uma segunda equipe no pódio em Hamburgo depois que as atuais campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia venceram as alemãs Muller/Tillmann por 2 a 0 (21-16, 21-18) na disputa pelo bronze.

Com isso, as brasileiras, que haviam triunfado em Hamburgo em 2023, garantiram a terceira medalha de bronze consecutiva no atual Circuito Mundial de vôlei de praia, repetindo o resultado alcançado em Brasília e Montreal.

Vôlei de praia
Comemoração das campeãs olímpicas (FIVB Divulgação)

“Estou muito feliz. Acho que essas medalhas mostram que estamos tendo uma boa jornada nesta temporada, apesar de muitos, muitos problemas. Temos tentado fazer o nosso melhor todos os dias, e hoje pudemos jogar no nosso melhor”, analisou Ana Patrícia.

O Brasil será o próximo país a sediar um evento Elite do Circuito este ano, com a cidade de João Pessoa recebendo torneio de 17 a 21 de setembro.